Anitta agita BH com o 'Ensaios' e promete bloco de Carnaval na cidade

01-02-2025

'Ensaios da Anitta' aconteceu pela segunda vez no Mineirão e contou com participação de Rogério Faustino

Não choveu! Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte foi palco de um dos eventos pré-carnavalescos mais esperados do calendário, os "Ensaios da Anitta". O projeto, que serve como um esquenta para o Carnaval, lotou a Esplanada do Mineirão no último sábado, 1º de fevereiro, e fez com que os mais de 20 mil fãs entrassem de vez no clima da folia.

A apresentação começou com um pequeno atraso, mas a animação do público já estava em alta, impulsionada pelos DJs que aqueceram a pista antes do show. Então, quando Anitta surgiu no palco ao som de 'Não Para', um clássico de 2013, sua entrada foi acompanhada por uma explosão de luzes e coreografias sensuais. Inspirada no futebol, a cantora usou um figurino na cor verde em referência aos gramados e vestiu a 'camisa 10'.

Neste ano, a turnê - que contempla 12 cidades - vem com o tema 'Maratona da Jogação', onde a cantora celebra o universo esportivo. A cada apresentação, Anitta usa uma vestimenta inspirada em diferentes modalidades esportivas. "A ideia foi do meu assessor, por ver o quanto eu me esforço. É uma maratona mesmo, são muitos dias de apresentações, muitas horas de palco, então a ideia dos esportes é justamente mostrar esse esforço que, querendo ou não, o cantor acaba sendo um atleta da voz, da dança, acaba exigindo de tudo um pouco". Até agora, a funkeira já se apresentou vestida de líder de torcida, skatista, boxeadora, jogadora de vôlei e atleta de beisebol.

Além da produção impecável, o show contorna um palco 360º, estruturado no centro da Esplanada, garantindo que ninguém ficasse de fora da festa. Já o setlist fez um passeio pela trajetória da cantora, incluindo sucessos como 'Modo Turbo', 'Combatchy', 'Contatinho' e músicas do recém-lançado álbum Funk Generation, como 'Funk Rave' e 'Joga pra Lua'. A noite também foi marcada por homenagens à música baiana, com sucessos de Ivete Sangalo e Margareth Menezes, reforçando o espírito carnavalesco da festa.

O evento ainda contou com participações especiais. O mineiro Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, subiu ao palco para cantar 'Blecaute', sua parceria com Anitta, além de sucessos como 'Na Moral' e 'Do Seu Lado'. Já Henry Freitas, cantor recifense, trouxe a força do piseiro com hits como 'Tem Caf'é' e 'Me Bloqueia'.

Em meio a tanta empolgação, Anitta deixou uma promessa no ar: a possibilidade de criar um bloco de Carnaval em Belo Horizonte, para alegria dos fãs mineiros. "Eu vi que o Carnaval aqui, de rua, tem crescido muito, isso é incrível, então eu não descarto a hipótese e pode ser uma coisa bem legal de ser feita". E para quem já entrou no clima da folia, a contagem regressiva para março – quando a festa oficial toma conta das ruas – está oficialmente iniciada.

Foto: Daniel Marcos

© 2017 - Lizandra Carina de Andrade - Portfólio Online
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora