Bahia e Minas em um só lugar por meio do Axé Com Uai, em BH
Festival celebra a música baiana e mineira com homenagem a Marília Mendonça

A Bahia, apesar de estar bem distante de Minas Gerais, esteve na capital belo-horizontina no último sábado (13), para dar sua contribuição na festa Axé Com Uai - evento que conseguiu unir os dois estados em um só lugar, por meio da cultura, gastronomia e ritmos. O palco para esse evento foi o Dimensão Hall.
Sem sombra de dúvidas, nós, mineiros, vibramos com tudo que vem da Bahia e foi pensando nisso que o chef Vinícius Curtts, responsável por grandes eventos gastronômicos no Brasil, trouxe os melhores pratos da culinária baiana e mineira. Não faltou o tradicional bobó de camarão e o famoso acarajé.
Nosso queridinho pão de queijo com linguiça e o feijão tropeiro, feito ao vivo, também compôs o menu, que seguiu uma ação solidária - foram distribuídas 200 marmitas, pelo "Tropeiro Solidário", às famílias necessitadas de Belo Horizonte, em parceria de uma ONG social.
Mistura de ritmos e homenagem
No palco do Axé Com Uai três grandes atrações comandaram a festa. Quem abriu a tarde foi a banda Exparrasamba, que colocou a galera pra dançar ao som de pagode de grupos como Exaltasamba, Thiaguinho e Belo. Em seguida foi a vez da banda Baianeiros, que cantaram canções autorais e grandes hits do axé, como Chiclete com Banana, Tomate e Ivete Sangalo.
Teve também uma bela homenagem no fechamento do evento! A cantora Dani Morais, ex-The Voice, emocionou o público ao cantar seus sucessos e algumas músicas da cantora Marília Mendonça.
O novo espaço do Gigante da Pampulha
Levando em consideração que Belo Horizonte é a Cidade Criativa da UNESCO pela gastronomia, foi inaugurado um novo espaço de eventos próximo ao Mineirão - o famosos Gigante da Pampulha -, o Dimensão Hall, que irá proporcionar mais cultura, lazer e diversão a todos os mineiros.
O Dimensão Hall tem acesso pela Avenida Coronel Oscar Paschoal e é o número 62 - ao lado do Museu do Futebol.
Foto: Daniel Marcos