Dieta é a chave para o abdômen dos sonhos

14-06-2021

Nutrólogo revela a importância da alimentação balanceada para ter uma barriga definida

O sonho da maioria dos amantes por exercícios físicos é ter a barriga chapada e definida, assim como as celebridades que estampam os seus gominhos em capas de revistas. A maneira mais curta, e que acreditam ser a mais rápida para alcançar tal resultado, é intensificando mais o exercício abdominal. No entanto, o que se observa é o surgimento de dores musculares e nada de definição.

Convidamos o médico nutrólogo Sandro Ferraz, do Instituto Evollution, para explicar o motivo. O especialista começa falando que o exercício abdominal realmente vai fortalecer o músculo, gerando a hipertrofia do reto do abdômen, porém o surgimento dos gomos vai depender da diminuição do nível de gordura localizado.

"Isso porque a musculatura do abdômen está abaixo da gordura, por isso praticar somente o exercício não vai secar a barriga, porque essa atividade não vai queimar (diretamente) a gordura localizada", explica o médico que também acrescenta. "Então, mesmo que a musculatura esteja forte, os gomos só vão aparecer se o indivíduo estiver com um percentual de gordura baixo", completa.

E não existe segredo para ter um abdômen definido, pois o que vai fazer com que o indivíduo alcance o objetivo é focar em uma dieta balanceada, com menos carboidratos, associado a outros exercícios.

"A dieta tem que ser rica em verduras, legumes, frutas, carne, peixe e frango. Aumentando a proteína e ingerindo nutrientes importantes para o organismo, o corpo vai começar a utilizar a gordura como fonte de energia".

Observação: Ainda que os homens também tenham a tendência de acumular gordura na região abdominal, a quantidade maior de maior de testosterona vai facilitar a perda de gordura e aumentar a musculatura, fazendo o aparecimento do abdômen mais definido em menos tempo que as mulheres. Essas, por sua vez, acumulam mais gordura no quadril e nas coxas, e tem maior dificuldade para perder gordura pela ação dos hormônios femininos.

© 2017 - Todos os direitos reservados | Lizandra Andrade
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora