Assessoria de Imprensa: A chave para o selo de verificação e autoridade online

28-04-2021

Entenda como uma equipe especializada pode impulsionar sua carreira na internet

O profissional em assessoria de imprensa, como a própria nomenclatura diz, é um mediador entre o negócio do seu cliente e a imprensa. Mas, ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria visa trabalhar para emplacar pautas orgânicas de seus assessorados em todas as mídias tradicionais e digitais, fazendo com que dados ou informações profissionais do cliente sejam bem noticiado.

Sendo hoje a principal maneira de expandir o trabalho do cliente, fazendo-o conquistar novos horizontes e visibilidade, convidamos o assessor de imprensa e CEO da MF Press Global Fabiano de Abreu Rodrigues, que também é jornalista e neurologista, para falar das vantagens de se ter uma equipe para gerir a sua imagem.

"A internet hoje em dia está cheia de novos rostos e todos querem ser reconhecidos pelo seu talento ou profissão. Nesse sentido, a equipe de assessoria vem para oferecer um suporte para àquele indivíduo produzindo matérias de seus trabalhos e distribuindo para imprensa, propagando ainda mais o seu nome em veículos de comunicação grandes e de certa influência na sociedade", disse o jornalista.

A principal maneira de lucrar hoje está na internet, porém como se diferenciar dos demais ? Embora seu conteúdo ou serviço seja igual ao outro, o que vai lhe trazer credibilidade é ter o perfil autenticado, pois o selo de verificação atesta que você tem autoridade e autonomia para falar bem sobre o assunto.

De acordo com Fabiano, o indivíduo possuindo uma equipe de assessoria de imprensa qualificada, esse novo profissional, sendo acompanhado por uma equipe qualificada, sairá bem e conseguirá emplacar bons trabalhos em diversos veículos comunicacionais, e o melhor obtendo de forma orgânica o tão sonhado selo de verificação no perfil.

"A nossa assessoria tem estratégias de construção de textos que geram um bom tagueamento, o que é necessário para conquistar ou manter selos de verificações nas redes sociais, para melhorar na busca da própria mídia social e para não só o nome da pessoa, mas palavras sou frases relacionadas a profissão, que digitem no Google ou outros browsers, possam levar ao profissional", disse o jornalista.

Leia abaixo outros positivos que o assessorado obtém ao contratar um serviço de assessoria de imprensa

  1. Ser publicado em um veículo de comunicação, é um carimbo de identidade, de relevância, diferenciando a pessoa, o usuário, dos demais usuários.
  2. Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas formações, portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.
  3. Matérias podem ser usadas para credibilidade, como material de marketing e utilizado pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.
  4. Os textos são do cliente, podendo ser utilizados em suas redes sociais, blog, como ferramenta e tema para movimentação.
  5. Um fator importante é a consultoria por trás de uma assessoria de imprensa, onde pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.
  6. A mídia social e a imprensa são um trabalho conjunto, um precisa do outro e, ambos, são a melhor ferramenta de marketing para o sucesso.
© 2017 - Todos os direitos reservados | Lizandra Andrade
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora