Críticas de Andressa Urach à igreja reacendem debate sobre falsos profetas e manipulação religiosa
Religioso defende estudo bíblico como proteção contra líderes de má fé

Na última semana, a entrevista cedida por Andressa Urach para o apresentador Danilo Gentili, no programa "The Noite", repercutiu de maneira negativa para as igrejas. Na ocasião, a modelo fez críticas à igreja que congregou e contou os motivos pelo qual se afastou.
Situações iguais ao que a modelo viveu, infelizmente, são comuns e todos nós conhecemos alguém que saiu da igreja por diversos motivos. Para o religioso André Filipe, que também é YouTuber e produtor de animação, a igreja não tem culpa desses acontecimentos, mas as pessoas que a formam tem.
"No evangelismo existem alguns seguimentos religiosos e cada uma tem o seu conjunto de regras (doutrinas) a ser seguidos, quem as estabelece é o homem. Já a igreja, o templo físico, é composto por pessoas que a seguem e todos tem o objetivo comum que é a salvação. Infelizmente, dentro dos templos existem pessoas de má fé que usam o nome de Deus para explorar as pessoas de boa fé e na bíblia esses indivíduos são descritos como falsos profetas", disse o religioso.
E para identificá-los é simples. André separou dois versículos bíblicos que exemplificam. "Por exemplo, no livro de Mateus, capítulo 7 e versículo 15, eles são descritos como lobos em pele de cordeiro. Já na passagem de 1 Timóteo, capítulo 3 e versículos 3, eles são descritos como falsos profetas", explica.
O produtor ainda adverte que é preciso estudar a bíblia e sempre ficar atento aos cultos para não serem enganados pelos falsos religiosos. "É muito importante conhecer a bíblia e ter intimidade com Deus, pois estudando a bíblia vamos saber se o que estiver sendo pregado vai contra os textos bíblicos ou se estão de acordo, precisamos ficar atentos", finalizou.