Rinoplastia digital: telemedicina transforma a experiência do paciente

16-06-2021

Consultas online facilitam o planejamento da cirurgia e aproximam médico e paciente

A regulamentação do uso da telemedicina (consultas onlines), no início da pandemia, vem proporcionando agilidade nas consultas virtuais e sendo aderida em muitas outras especialidades. Não está sendo diferente na medicina, sobretudo na área da rinoplastia.

Geralmente, leva em torno de dois meses entre a primeira orientação médica até a operação do nariz, mas o paciente, através dessa tecnologia, já pode ir se preparando para a operação. Assim, o otorrinolaringologista Edson Freitas, comemora o avanço.

"É uma evolução muito boa, que veio para somar, pois aproxima muito o contato do médico com o paciente. Encurta-se o tempo, a consulta é mais dinâmica e o paciente não precisa se deslocar mais até o consultório, disse o especialista, que também acrescenta: "Os métodos utilizados hoje para a operação, também são menos invasivos, mais efetivos e assertivos, sempre buscando a naturalidade", completa, o médico que também tira dúvidas sobre rinoplastia em seu Instagram.

E utilizando a telemedicina em seu consultório, a Clínica RhinoCenter, localizado em Salvador, Bahia, o otorrinolaringologista diz ter tido um aumento de 30% em suas consultas mensais. "Hoje eu consigo atender pacientes de diversos estados do Brasil e até de outros países, em uma consulta dinâmica, veloz e mais prática. Encurta o tempo, evita o deslocamento e também torna possível saber se o indivíduo vai ter a indicação de realizar a cirurgia ou não", comenta.

O especialista também explica como o processo é mais interativo. "A paciente me envia uma foto, eu compartilho a tela e explico todo procedimento cirúrgico", finalizou.

© 2017 - Todos os direitos reservados | Lizandra Andrade
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora