Seja Notável: Como se destacar nas redes sociais e conquistar o selo de verificação

03-05-2021

Com o crescimento de personalidades na internet, obter o selo azul se tornou relevante

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, dentre outras redes sociais, são as principais plataformas para propagação e divulgação de trabalhos e diariamente cresce o número de pessoas que se lançam nas mídias sociais, cada um com seu próprio objetivo, para destacar suas habilidades.

Sabemos que as competências são infinitas e iguais, e na internet existem pessoas que podem ter as mesmas habilidades que você. Entretanto, o que vai te fazer sobressair aos demais é a autonomia que você vai exercer ao falar com propriedade o seu diferencial. A autoridade, associada a um selo de verificação, vai fidelizar o seu público e fortalecer sua marca.

Você até pode ter o domínio comunicacional, mas não tem o famoso selo azul. Nesse caso, como obter? Bem, de acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu Rodrigues, que também é neurocientista e jornalista SEO da MF Press Global, primeiro o indivíduo deve se fazer notável.

"Para ganhar o selo não existe segredo, pois a pessoa precisa apenas ser uma pessoa pública ou reconhecida nem que seja na sua profissão, mas para ele ou ela ser notável é preciso estar na mídia, estar na imprensa", disse o assessor que também acrescenta. "Mas a notoriedade vai depender dos veículos de comunicação que você sair, se são reconhecidas publicamente, por exemplo, e também o tipo de matéria que vão propagar sobre você, se é relevante ou não".

E não existe profissional melhor no meio da área da comunicação que serve como ponte entre você e o seu negócio com a mídia, como o assessor de imprensa. Há no mercado diversas equipes de assessoria e, se você já está pensando em contratar um grupo especializado, saiba que o SEO pondera isso como uma escolha certa, pois é a melhor maneira de se obter um selo de verificação de forma orgânica.

"Existem as maneiras não orgânicas que é o indivíduo pagando, por exemplo sites como publiposts. O próprio facebook já sabe a lista dos portais que são pagos para postar seu texto. Orgânico é a assessoria de imprensa tradicional, aquela que se extrai o melhor do profissional e o expõe, por meio de conteúdos conteúdos inteligentes. A equipe merece profissional e dá credibilidade a ele", disse o assessor de imprensa.

Entretanto, Fabiano pondera que é preciso pesquisar antes de fechar qualquer contrato. "Várias 'empresas' vendem um sonho, vendem a ideia de que o cliente vai conseguir o selo de verificação e até determinam quantidade de fatores necessários para eles receberem a autenticidade, mas na realidade ou dão um golpe ou não conseguem selo para a pessoa. Reitero que os resultados são mais saudáveis se feitos por equipes sérias e competentes ", alerta.

"Nos tempos de mídia social, em que todo mundo é igual, quanto melhor você trabalha em seu perfil, o seu nome nos veículos, melhor é a impressão que vão ter de você. Então é com o trabalho de imprensa gradativo, no crescimento do personagem, que o resultado do selo de verificação vem por merecimento", finalizou.

© 2017 - Todos os direitos reservados | Lizandra Andrade
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora